Translate

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Santiago



De vez em quando é bom tirar férias e mudar um pouco de ares, e nada melhor do que conhecer outros lugares, culturas diferentes e, claro se divertir muito, por isso passar as férias em países que tem neve é uma ótima pedida.
Os locais mais procurados para quem gosta da neve são: Bariloche, Santiago, Aspen, Chamonix, Formigal, Grandvalira, Paes de La Casa, Serra da Estrela, Serra Nevada, Soldeu, El Tarter, Baqueira-Beret, Madonna Di Campiglio, Cortina d’Ampezzo, Cervina, Zermatt, entre outros.

Esportes na Neve
A principal diversão é a pratica de andar de ski (é melhor para quem quer deslizar com velocidade pela neve) ou de snowboard (para quem gosta de fazer acrobacias). A diversão é pra toda família já que todos podem praticar até mesmo os pequeninos, fazendo uso de um mini-ski, e equipamentos de proteção que devem ser usados por pessoas de todas as idades.
É importante que antes de tentar qualquer manobra, por mais simples que seja, você faça um curso de iniciação e assim você evita os tombos (muito comuns) e outras lesões. Geralmente os locais destinados para praticar essas atividades são classificados em cores de acordo com o grau de dificuldade, que vão de fáceis (verde e azul) até os mais difíceis (vermelho e preto) que contém vários obstáculos e só deve ser testado por pessoas que já tem grande prática nessa atividade.
Mesmo quem já esta acostumada a praticar os esportes de neve, precisa fazer um aquecimento muscular antes da primeira descida e também ao final do dia. Essa atividade exige um esforço físico e algumas pessoas têm dificuldade de adaptação, por isso antes da viagem o ideal consultar um médico e até fazer uma pequena preparação física antes de se arriscar.
Quanto aos equipamentos não precisa se preocupar, pois você pode alugá-los evitando problemas com transporte, além é claro de poder usar modelos novos, escolher o que melhor lhe serve, sem ter que se preocupar com manutenção e outros cuidados. Mesmo o equipamento alugado deve ser verificado diariamente, qualquer pequeno problema deve ser reparado de imediato.
O equipamento além dos skis ou das pranchas de snowboard, inclui botas (impermeáveis, com tracção e aquecimento), capacetes, protetores de pulso, bacia, costas e joelhos. Alguns desses acessórios têm que estar adequado com o peso e altura da pessoa.
O que levar na mala
Não  esqueça de por na mala: casacos leves (isolamento térmico, impermeáveis, sistemas de ventilação), calças leves (impermeáveis, isolamento térmico, sistema respirante), camisola de interior mais quente, meias adequadas para a prática de desporto, luvas quentes e gorros com pala.
Dê  preferência as peças de algodão acompanhadas de um bom casaco, assim quando estiver frio você pode se aquecer, e quando estiver em locais fechados pode retirar o casaco e ficar mais a vontade. Inclua também protetor solar de fator elevado, chapéus para o sol e óculos protetores.
Proteção para a pele
Durante as férias você não pode esquecer os cuidadinhos básicos com a beleza, e acredite o maior risco é quanto a exposição solar já que a neve reflete os raios solares aumentando o risco para pele. É indispensável o uso de filtro solar no rosto, e creme especifico para a proteção dos olhos e dos lábios, que devem ser aplicados várias vezes ao longo do dia. Para não deixar a pele desidratada, use creme hidratante em todo o corpo, e procure evitar os banhos quentes.
Alimentação
Os cuidados devem se estender a alimentação. Como há um grande gasto calórico, o ideal é tentar repor tudo que se perde, por isso as massas são a melhor opção, além das sopas, e dos legumes com batata. No decorrer do dia faça pequenos lanches como barras e bebidas energéticas. Beba muito líquido durante o dia, pode ser um chá, um chocolate quente, só para não desidratar o organismo. Procure não cansar muito o seu organismo, fazendo pausas freqüentes a cada atividade, e respeitando os sinais apresentados pelo seu corpo.
Com certeza você vai adorar a experiência.

terça-feira, 9 de julho de 2013

6 opções de viagens curtas e baratas



Buenos Aires
Qualquer desculpa é boa para visitar Buenos Aires, e o Réveillon é mais uma delas. No verão, a cidade fica mais vazia e tranquila, pois a maioria dos portenhos viaja para cidades balneárias do litoral argentino como Mar del Plata ou Cariló, ou atravessa o Rio de la Plata para curtir Punta del Este. É uma boa oportunidade de curtir a capital argentina, sem trânsito e sem filas, mas com o mesmo charme de sempre.

Uma boa ideia para o Réveillon é jantar em algum dos restaurantes de Puerto Madero com menus especiais para ocasião, como o Marcelo Restaurante ou o Bice, acompanhar a queima de fogos que acontece no local, e seguir para uma das muitas baladas da cidade. Niceto Club, Pachá e Asia da Cuba, são alguma das opções para começar 2012 com muita festa.

Salvador
Junto com o carioca, o Réveillon de Salvador é um dos mais procurados do País e, de longe, o mais procurado do Nordeste. Afinal, a capital baiana tem beleza e muitas vibrações positivas, bem-vindas na hora de começar um novo ano. Além das festas muito animadas em diversos clubes da cidade, Salvador tem praias como a Ilha da Maré, ou a Praia do Farol da Barra, com queima de fogos sobre o mar, e shows de samba e axé.

Lima
Lima, capital peruana, passa boa parte do ano coberta por uma neblina densa e constante que a torna muito cinzenta. Mas durante os meses de verão o sol aparece e dá outra cara a esta cidade dinâmica sobre o Pacífico, um ótimo momento para aproveitá-la. Para melhorar, o característico trânsito da cidade se vê muito amenizado pelas viagens de seus habitantes, que costumam passar o verão inteiro nas praias ao sul de Lima. Preços baixos, restaurantes excelentes, como o já mítico Astrid & Gastón, e as festas nas praias de Asia, região que concentra o agito, 100 km ao sul da capital, são alguns dos atrativos de Lima para o seu ano novo.

Montevidéu
A maioria dos turistas brasileiros que passa o Réveillon no Uruguai costuma escolher as praias de Punta del Este como destino. Mas Montevidéu, capital do país, é uma bela cidade charmosa e com muitas atrações culturais de lazer frente ao Rio de la Plata. Na hora da virada, as pessoas se juntam nas "ramblas" para ver os fogos de artifício sobre o rio e a noite segue nas diversas festas realizadas em quase todas as baladas da cidade. As áreas de Ciudad Vieja e Mercado del Puerto são dois pontos de encontro tradicionais do habitantes de Montevidéu para comemorar a chegada do ano novo em bares e baladas.

São Paulo
Para incentivar o turismo, a cidade de São Paulo promove neste ano a São Paulo Best Week, entre os dias de Natal e Ano Novo, com atrações gratuitas, descontos em restaurantes, e tarifas especiais em hotéis da capital paulista. No dia do Réveillon, os paulistanos se juntam no principal marco da cidade, a Avenida Paulista, com shows de artistas renomados. No ano passado foram Capital Inicial, Zezé di Camargo & Luciano e a escola de samba Rosas de Ouro; para este ano a programação ainda não foi divulgada. O que sim é certo é que, na virada, uma espetacular queima de fogos irá iluminar o céu da cidade.

Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro tem o Réveillon mais famoso e frequentado do mundo com milhões de pessoas reunidas na praia de Copacabana para assistir a shows e queima de fogos. Turistas do mundo inteiro voam para a cidade para começar o ano em grande estilo. E com bastante música. Em 2012 serão doze palcos: dois em Copacabana, com atrações internacionais, como o DJ francês David Guetta, e nacionais, com bandas como O Rappa, Beth Carvalho, e a bateria da Beija Flor